O corpo do ator Claudio Cavalcanti foi velado na manhã desta terça-feira, no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, zona portuária do Rio de Janeiro. Amigos participaram de uma homenagem ao artista antes que seu corpo fosse cremado, às 13h. As informações são do site G1.
Continua depois da publicidade
O tributo contou com um vídeo dos bastidores do último trabalho de Cavalcanti, a segunda temporada da série Sessão de Terapia, do canal GNT. Entre os presentes na homenagem estavam os atores Paulo Gracindo Jr, Cássia Kiss e Jayme Periard, além do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Em alusão à luta de Cavalcanti em defesa dos animais, vários de seus amigos levaram cachorros e uma fã levou seu galo de estimação para a cerimônia. A Prefeitura do Rio de Janeiro decretou luto oficial de três dias no município.
Cavalcanti morreu às 17h45 de domingo, aos 73 anos, no Hospital Pró-Cardíaco, após um choque cardiogênico. Atualmente, ele ocupava o cargo de secretário municipal de Promoção da Defesa dos Animais. Dedicado à causa de defesa dos animais como vereador e secretário, o político é autor da lei que autoriza a prefeitura a criar prontos-socorros veterinários gratuitos e com funcionamento de 24 horas por dia. Outras normas em vigor propostas por ele são as proibições de rodeios e da instalação de criadouros e abatedouros de animais para a comercialização de peles.
Também é dele a iniciativa que caracterizou como função de saúde pública a esterilização de caninos, equinos e felinos na cidade, proibindo o extermínio de animais abandonados como forma de controle populacional.
Continua depois da publicidade