O corpo do cantor da banda Garotos de Ouro, Airton Machado, que morreu na madrugada desta segunda-feira (13), será cremado em Criciúma. De acordo com o empresário do artista, Dhianine Alves, Machado morava atualmente na cidade do Sul catarinense com a esposa.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
> Cantor da Garotos de Ouro morre em acidente com ônibus da banda na Grande Florianópolis
O velório deve começar a partir das 19h desta segunda, com a chegada do corpo no local. De acordo com o empresário da vítima, a despedida do artista será aberta ao público.
O corpo será cremado em Santa Catarina e deve ser levado para a cidade natal do artista, Cruz Alta, no Rio Grande do Sul.
Continua depois da publicidade
> Cantor da Garotos de Ouro começou a dirigir ônibus da banda na pandemia
O cantor da Garotos de Ouro morreu por volta da 1h40 desta segunda-feira. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu da pista no Km 44,2 e colidiu com um barranco em Águas Mornas, na Grande Florianópolis. Além de Airton, a esposa também estava no ônibus e ficou ferida. O artista voltava da Serra Catarinense, onde participou um show durante o fim de semana.
> Garotos de Ouro: conheça a banda gaúcha que faz sucesso pelo Brasil
A esposa do artista, Renata Machado, escreveu uma homenagem para o marido nas redes sociais. “Minha estrelinha, descansa em paz meu amor. Estará sempre comigo”, publicou.
A banda gaúcha era composta por seis músicos e tem diversas músicas conhecidas pelo Brasil todo: “Não chora minha china véia”, “vuco vuco” e “capricha gaitero”.
Continua depois da publicidade
O grupo lamentou a morte do cantor. “Calou a gaita mais fandangueira dos bailes do sul do Brasil”, escreveu em nota.
Ainda não existe uma definição sobre os próximos passos e shows da banda.
*Sob supervisão de Vinícius Dias.
Leia também
Menino de 2 anos é picado por animal e morre no Alto Vale
Acidente com micro-ônibus de time de vôlei mata três pessoas em Lages
Policial militar de folga morre em Chapecó após troca de tiros com agressor