O Corpo de Bombeiros suspendeu as buscas por Nahuel Aguero, 23 anos, por volta de 17h30min desta segunda-feira. Duas embarcações percorreram a área em torno do local onde o turista caiu no mar domingo, no costão entre a Guarda do Embaú e a Praia da Pinheira, em Palhoça.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
>>> Dois argentinos se afogam na Guarda do Embaú em Palhoça
>>> Corpo de Bombeiros reinicia buscas a argentino que desapareceu no mar na Guarda do Embaú, em Palhoça
Continua depois da publicidade
O vento forte atrapalhou o trabalho do bote e o mergulho foi dificultado pelo difícil acesso e pela baixa visibilidade no final da tarde. Na manhã desta terça-feira, a partir das 8h, mergulhadores devem voltar ao local para retomar as buscas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A equipe de salvamento inclui dez homens, a pé pelos costões, mergulhando, ou utilizando bote inflável, motos aquáticas, e helicóptero.
O acidente
O argentino Nahuel Aguero está desaparecido no mar desde que tentou salvar a amiga, Vanina Manel Soto, 25 anos, que se afogou na tarde de domingo. Os bombeiros realizaram buscas no mesmo dia, mas não o encontraram e por isso retomaram o trabalho nesta segunda.
Segundo a Polícia Civil, quatro pessoas que conheceram o casal em um acampamento no local presenciaram o incidente. Eles contaram que Nahuel e Vanina estavam debruçados no costão quando uma onda forte derrubou a mulher. Ao tentar segurá-la, Nahuel também caiu. A polícia deve ouvir mais pessoas nesta terça.
Continua depois da publicidade
O cônsul da Argentina em Florianópolis, Octavio La Croce, está em contato com as autoridades do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil para encaminhar os procedimentos necessários e tentar encontrar a família das vítimas no país vizinho. La Croce enfatiza que foi avisado imediatamente após o acidente e que a preocupação das autoridades catarinenses colaboram para que o consulado preste a ajuda necessária o mais rapidamente possível.