O corpo do bilionário britânico Mike Lynch foi retirado, nesta quinta-feira (22), dos destroços do iate de luxo que naufragou na costa da Sicília, na Itália, na última segunda-feira (19). Outros cinco passageiros que estavam no barco também morreram e uma pessoa segue desaparecida. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Lynch é conhecido como “Bil Gates britânico” por ser o primeiro magnata da tecnologia no país. Ele estava no iate, um veleiro de luxo batizado de Bayesian, com a esposa, a filha e amigos. Segundo a imprensa britânica, ele celebrava uma recente absolvição em um processo que acusava sua empresa de softwares, a Autonomy, de fraude.
Quatro corpos são encontrados por mergulhadores em superiate que naufragou na Itália
A embarcação virou e afundou após uma forte tempestade e a passagem de um tornado na região onde estava ancorada. O corpo da filha, de 18 anos, ainda não tinha sido retirado dos destroços até a última atualização desta reportagem.
Continua depois da publicidade
Nesta quarta-feira (21), os corpos de outras quatro vítimas haviam sido retirados do fundo do mar. O iate está a uma profundidade de quase 50 metros da superfície, o que dificultou o trabalho de mergulhadores da equipe de resgate.
No total, seis pessoas morreram após o naufrágio da embarcação que levava 22 pessoas a bordo. Entre os sobreviventes, 15 no total, estão a esposa de Lynch, uma das convidadas com a bebê de 1 ano e membros da tripulação.
Os corpos localizados foram levados para terra e encaminhados para hospitais de Palermo para identificação formal.
Como foi o naufrágio
Quando o iate foi atingido, por volta das 5h, os tripulantes provavelmente estavam dormindo nas cabines. Uma das sobreviventes contou que foi despertada com a água dentro da embarcação e se dirigiu até o convés. Ela conseguiu sair da embarcação com a filha dela, que tem um ano de idade.
Continua depois da publicidade
Tornados no Mar Mediterrâneo são um fenômeno raro. Nos últimos dias, no entanto, tempestades e chuvas pesadas vêm atingindo diversas regiões da Itália, gerando ocorrências de inundações e deslizamentos de terra.
— O vento estava muito forte. O mau tempo era esperado, mas não nessa magnitude — afirmou um oficial da Guarda Costeira em Palermo à agência de notícias Reuters.
Quem são as vítimas
Leia mais
“Lugar errado, hora errada”: especialistas explicam o que fez superiate naufragar na Itália
Continua depois da publicidade
Quem são as seis pessoas desaparecidas após naufrágio de iate de luxo na Itália