O bebê desaparecido após um deslizamento em Rodeio foi encontrado na manhã desta terça-feira (24), após sete dias de buscas. O corpo estava a cerca de um quilômetro da casa onde a criança morava. Helena Oliveira, de um ano e meio, é quinta vítima da tragédia que assolou a cidade na semana passada.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O Corpo de Bombeiros Militares informou que uma pessoa passava perto do posto de saúde do Centro de Rodeio, avistou o corpo na água e ligou para o 190 pedindo ajuda. A criança era a última pessoa que ainda estava desaparecida depois do temporal.

O pai e a irmã mais velha de Helena também morreram no deslizamento de terça-feira (17) à noite. Os corpos de Geovani Tabaldi, 30 anos, e Melyssa do Prado de Oliveira, 4 anos, foram encontrados na manhã do dia seguinte ao temporal.

A casa da família ficava na região conhecida como Diamantina Pico e foi arrastada para dentro de um córrego por cerca de 700 metros. Desde então uma força-tarefa foi montada com bombeiros militares e voluntários para fazer buscas, inclusive com o apoio de cães farejadores.

Continua depois da publicidade

Além das três pessoas da mesma família, outros dois homens morreram em virtude do temporal. Eles foram arrastados pela força da enxurrada que deixou 150 pessoas desalojadas e outras 40 desabrigadas, segundo o governo de Santa Catarina.

Quem são as vítimas da tragédia em Rodeio

Geovani Tabaldi, 30 anos

Melyssa do Prado de Oliveira, 4 anos

Helena Oliveira, 1 ano

Reinaldo Lamim, 41 anos

Alaerte Borba de Paula, 50 anos

Leia mais

“Nos abraçamos e oramos para não morrer”: moradora de Rodeio relata 4 horas de terror

Lama, tristeza e esperança: o recomeço dos moradores de Rodeio após tragédia

Vizinho usa tábua para salvar mãe e filha de casa alagada em Rodeio: “Desesperador”