O corpo de Adam Lanza, o jovem transtornado que matou sua mãe e depois 20 crianças e seis adultos em uma escola no estado de Connecticut, no nordeste dos Estados Unidos, foi entregue ao pai na quinta-feira, disse um porta-voz da família.

Continua depois da publicidade

O porta-voz disse à AFP que Peter Lanza, um especialista em tributação da companhia General Electric, “pediu o corpo de Adam Lanza na quinta-feira e houve uma cerimônia privada que ocorreu no fim de semana”.

O porta-voz negou-se a fornecer mais informações sobre o tipo de cerimônia e explicou que “a família quer que as pessoas respeitem sua privacidade e não vai se pronunciar sobre os detalhes”.

Adam Lanza, de 20 anos, se suicidou na escola Sandy Hook em 14 de dezembro quando a polícia entrou nas instalações depois de ter disparado contra 20 alunos e seis funcionários. Pouco antes do massacre, havia assassinado sua mãe em Newtown, uma pequena cidade de Connecticut.

O corpo da jovem permaneceu no gabinete do examinador médico de Connecticut até ser entregue à família na semana passada, disse o porta-voz.

Continua depois da publicidade

A mãe, Nancy Lanza, foi sepultada em uma cerimônia privada em New Hampshire (nordeste). A mulher estava divorciada e era quem havia criado o filho, brilhante, mas profundamente transtornado.