O corpo do adolescente de 16 anos que estava desaparecido desde quarta-feira (18) após ele se afogar no Rio Tijucas, em Canelinha, na Grande Florianópolis, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (20). Segundo as equipes do Corpo de Bombeiros, a vítima foi localizada, sem vida, a cerca de 200 metros do local onde ele havia submergido.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
As equipes retomaram as buscas pelo menino às 6h30 desta sexta, conforme informado pelo tenente Santana, oficial do dia do 13º Batalhão. Por volta das 11h40, a vítima foi localizada pelos bombeiros.
Na quinta-feira (19), as equipes fizeram buscas ao longo do dia, com mergulhos em leque e mergulhos com cabo de fundo, além de varreduras pelas margens do rio com embarcação, sem sucesso. As buscas foram encerradas no final do dia.
Jovem se afogou enquanto nadava com o irmão
O adolescente de 16 anos desapareceu ao entrar no Rio Tijucas, em Canelinha, na tarde de quarta-feira. Ele estava com o irmão mais novo, de 13 anos, que contou que a vítima se afastou da margem e não conseguiu mais retornar.
Continua depois da publicidade
O afogamento ocorreu por volta das 17h, na localidade Porto da Galera, em Canelinha. Segundo o irmão da vítima, eles tomavam banho na margem do Rio Tijucas no local onde há retirada de areia do rio, quando o adolescente se afastou da margem e não conseguiu mais retornar.
Ele submergiu e não voltou mais à superfície, segundo o relato do irmão. Logo em seguida, o irmão mias novo foi até a casa da família relatar o ocorrido e equipes dos bombeiros foram acionadas para iniciar as buscas.
Leia também
Adolescente desaparece após entrar em rio com o irmão na Grande Florianópolis
Bombeiros encerram segundo dia de buscas por adolescente no Rio Tijucas em SC