Um corpo carbonizado foi encontrado em meio à vegetação de uma praia do Litoral Sul de Santa Catarina, na cidade de Araranguá, na madrugada de quinta-feira (15). A vítima é um homem morador do município. De acordo com a Polícia Civil, ele teria sido escolhido aleatoriamente pelos suspeitos do crime, que supostamente tinham a intenção de matar alguém enquanto estavam sob efeito de drogas. Dois suspeitos foram presos.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O homicídio foi descoberto por volta das 5h50min, quando encontraram o corpo carbonizado na Praia da Caçamba, na alameda Ascendino Moraes de Sá, segundo a ocorrência do 19º batalhão da Polícia Militar.

De acordo com o delegado Jair Duarte, responsável pelo caso, a investigação apurou que os supostos autores do crime teriam usado drogas e estariam sob efeito de substâncias quando decidiram praticar um homicídio.

Por isso, a polícia trabalha com a hipótese dos suspeitos terem selecionado a vítima de forma aleatória. Até o momento, a apuração policial não indicou ligação entre os supostos autores do crime e o homem morto. O delegado também afirmou que a dupla teria tentado cometer outros crimes antes do homicídio.

Continua depois da publicidade

Apesar de já ter sido identificada pelas autoridades, a vítima ainda não teve o nome divulgado em respeito aos familiares, que precisam ser informados sobre o crime.

Duas pessoas suspeitas de terem cometido o assassinato foram presas na quinta-feira (15), mas as investigações da Polícia Civil devem continuar nesta sexta (16) e nos próximos dias.

Leia também

Acidente mata motociclista em Florianópolis e deixa vítimas presas às ferragens

PF cumpre 15 mandados contra bolsonaristas por atos antidemocráticos em SC

Orçamento de SC prevê R$ 44 bilhões para 2023, 19% maior do que o de 2022