O corpo achado na Praia Azul, em Passo de Torres, no Sul catarinense, é do jovem Brian Grandi, 20 anos, que estava desaparecido após a queda de uma ponte pênsil na segunda-feira (20). O caso é investigado pela Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp 

O jovem natural do Rio Grande do Sul estava em Santa Catarina para uma festa de Carnaval. Ele teria avisado aos familiares que voltaria ao município de Torres, no Rio Grande do Sul, pela ponte. A família não conseguiu contato com ele desde então.

A ponte pênsil sobre o rio Mampituba separa o município de Passo de Torres (SC) de Torres (RS). Na madrugada de segunda-feira, parte da estrutura cedeu e dezenas de pessoas caíram na água.

Morte será investigada pela polícia

A morte de Brian será investigada no inquérito que já apura as causas da queda. Segundo o delegado Maurício Preto, responsável pela investigação, novas perícias serão feitas para entender as causas do acidente.

Continua depois da publicidade

Uma análise inicial feita na ponte mostrou que a estrutura tinha ponto de enferrujados e que o rompimento de um dos cabos de aço ocorreu na parte gaúcha da ponte.

Relembre o caso

A queda da ponte pênsil que separa Santa Catarina do Rio Grande do Sul na noite de segunda-feira provocou pânico nas dezenas de pessoas que passavam pelo local.

O acidente ocorreu por volta das 2h da manhã quando cerca de 50 moradores passavam pelo local após uma festa de Carnaval do lado catarinense. Segundo autoridades de SC e do RS, a ponte tinha capacidade máxima de 20 pessoas e uma placa informava sobre isso.

A ponte exclusiva para pedestres fica sobre o rio Mampituba e separa as cidades de Passo de Torres, em Santa Catarina, de Torres, no Rio Grande do Sul. A estrutura tem cerca de 100 metros de comprimento.

Continua depois da publicidade

Leia também

O que se sabe sobre a queda da ponte pênsil entre SC e o RS

Vídeo mostra momento em que ponte com dezenas de pessoas cai entre SC e RS