Além de confirmar a equipe de segurança pública, o governador eleito Carlos Moisés anunciou nesta quinta-feira mais um nome da sua equipe. Carlos Hassler, coronel do Exército Brasileiro, será o secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina a partir de janeiro de 2019. Pela reforma administrativa, a pasta também irá abranger a secretaria de Planejamento.

Continua depois da publicidade

Natural de Curitiba, o futuro secretário ingressou no Exército em 1984 e já comandou o 10º Batalhão de Engenharia de Construção em Lages. Concluiu diversos cursos militares, incluindo mestrado em ciências militares e doutorado em ciências militares e habilitação em inglês pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.

O comunicado de Moisés justifica a escolha de Hassler pelo conhecimento na área de engenharia e pela execução de obras. Entre as ações citadas estão a construção do molhe do Porto de Imbituba, de uma estrutura para atracação de navios no porto de São Francisco do Sul, a pavimentação da rodovia SC-114 (na Serra catarinense) e a recuperação da rodovia de acesso ao Morro da Igreja em Urubici.

Falta um nome no primeiro escalação

Com a confirmação do secretário de Infraestrutura e Mobilidade, o governador eleito chega a nove pastas do primeiro escalão com o comando definido. Falta apenas o anúncio de quem estará à frente da secretaria da Educação para completar a sua equipe.

Os nomes confirmados são Paulo Eli (Fazenda), Leandro Lima (Administração Prisional), Jorge Eduardo Tasca (Administração), Helton Zeferino (Saúde), Lucas Esmeraldino (Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo), Maria Elisa da Silveira de Caro (Desenvolvimento Social), Ricardo de Gouvêa (Agricultura e Pesca), Carlos Hassler (Infraestrutura e Mobilidade) e Araújo Gomes (Segurança Pública em 2019).

Continua depois da publicidade