São Paulo decretou quarentena em todo o estado, que passa a vigorar a partir de terça-feira (24). O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo (SP), João Doria, em coletiva de imprensa neste sábado (21). A intenção da medida visa reduzir a circulação do novo coronavírus em SP.

Continua depois da publicidade

​> Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

A medida vale até 7 de abril e determina o fechamento de estabelecimentos e proíbe a aglomeração de pessoas em todo o território paulista. Conforme Doria, só devem funcionar no serviços essenciais (hospitais, clínicas odontológicas, supermercados, padarias e açougues). Estão suspensas atividades de bares e restaurantes.

– Não há restrição para construção civil, telemarketing e bancos. Quem trabalha na construção não tem contato com o público e deve seguir cuidados dos contratantes. Igualmente para telemarketing e bancos, assim como lotéricas, que seguem em funcionamento. O mesmo vale para os serviços de deliverys e transporte – explicou Doria.

No entanto, o governador de São Paulo fez um alerta:

Continua depois da publicidade

– Isso não implica que o Estado e municípios não venha adotar outras medidas. Avaliamos o avanço todos os dias e tomamos medidas necessárias – disse Doria.