Vanessa Moltini*
Quando a pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil em março, já tinha gente pensando em ma forma de ajudar. São diversas ações de solidariedade que enchem os corações de esperança na luta para vencer a pandemia. Em Brusque, uma iniciativa chama a atenção.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba mais sobre o coronavírus
A seguir, sabia mais sobre a "Geladeira Solidária" e saiba como colaborar ou então buscar ajuda:
Como surgiu?
Continua depois da publicidade
O projeto surgiu na garagem da casa de Jilvan Barreto, quando ele teve que trocar a geladeira e ficou com a antiga, sem uso. O morador de Brusque preparou as artes, colocou adesivos e deixou a geladeira bem mais colorida.

Como funciona?
O equipamento foi colocado em frente à casa dele, no bairro Limeira. O muro também ganhou o nome do projeto e a geladeira passou a receber doações de alimentos. Logo, se tornou um ponto de ajuda.
Qual é o objetivo?
“O objetivo é incentivar a solidariedade e principalmente arrecadar alimentos para ajudar as pessoas que neste momento se encontram desempregadas, passando dificuldade financeira e com a falta de alimento em casa. Acho que cada um tem que fazer a sua parte. Não ficar só esperando o poder público”, diz Barreto.
Como colaborar ou buscar ajuda?
Quem mora em Brusque e região e quiser doar alimentos ou está precisando de ajuda também pode ligar para o Jilvan, que busca ou leva as doações. Os telefones para contato são (47) 98444-0773 e 98466-5142. A geladeira fica na Rua Vitório Otaviano Floriani, 190 – Limeira, em Brusque.
Continua depois da publicidade