O governo do Estado divulgou no fim da tarde desta quinta-feira (28) a atualização dos casos de coronavírus em Joinville. Com a morte de mais uma pessoa, o município registra agora 21 óbitos por Covid-19.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
A morte registrada é de um homem, de 58 anos, que era do grupo de risco com histórico de hipertensão, diabetes, insuficiência renal crônica, que agravam com a Covid-19. Ele estava internado em um hospital público da cidade.
A cidade tem 386 pessoas diagnosticadas com Covid-19, sendo a quinta com mais casos confirmados em Santa Catarina, atrás de Chapecó, Concórdia, Florianópolis e Blumenau. O boletim divulgado nesta quarta pelo Governo do Estado apresenta seis casos a mais do que a última atualização. Além disso, nesta semana o Estado havia divulgado 388 casos. No entanto, conforme a Secretaria de Estado da Saúde, os números podem oscilar por causa de casos duplicados contabilizados pelo Estado.
Do total de 386 casos confirmados na cidade, as mulheres correspondem a 55,96% (216 pacientes), enquanto os homens são 44,04% (com 170). A maior parte dos pacientes tem entre 30 e 39 anos com 109 casos (28,23% do total), seguidos pela faixa etária de 40 a 49 anos com 92 pacientes (23,83%).
Continua depois da publicidade
O município contabiliza 21 mortes de pacientes diagnosticadas com coronavírus, o que coloca Joinville no topo do ranking de municípios com registro de óbitos pela doença. A primeira morte foi do empresário Mario Borba, de 68 anos, em 30 de março.
Saiba quem são os mortos pelo Covid-19 em Joinville
Norte tem 797 casos confirmados e 30 mortes
Os municípios da região Norte somam 797 casos confirmados de coronavírus, segundo os dados do governo do Estado. O número aumentou 49 casos em relação à última atualização. O dado que mais chama a atenção é do município de Três Barras, com um aumento de 24 casos em um dia. Na última terça-feira o município registrava 26 casos, subiu para 84 na última quarta e, agora, está com 108 – um aumento de 82 casos em dois dias. Com isso, o município é o segundo do Norte catarinense com mais casos, ultrapassando Jaraguá do Sul, que tem 95.
O primeiro continua sendo Joinville, com 386. Depois aparece Jaraguá do Sul, com aumento de seis casos desde a última atualização. Araquari, São Bento do Sul, Canoinhas e Corupá tiveram três casos a mais contabilizados em cada município; Barra Velha, dois; e São Francisco do Sul um. Papanduva teve dois registros a menos, caindo para 14 casos positivos. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, os dados podem oscilar por causa de casos duplicados contabilizados pelo Estado.
O Norte e Planalto Norte são a macrorregião com menos casos confirmados entre as sete existentes em Santa Catarina. No entanto, tornou-se a primeira com mais registros de mortes por coronavírus, com dois casos a mais do que a região Sul.
Continua depois da publicidade
A região Norte do Estado registra 30 mortes, uma a mais do que a atualização anterior. Além de 21 em Joinville, Papanduva teve três óbitos, Jaraguá do Sul teve dois, Garuva, Massaranduba, Itaiópolis e São Francisco do Sul registram uma morte por coronavírus em cada cidade. A morte mais recente foi registradas em Joinville.

Cidades do Norte de SC com casos confirmados:
Joinville – 386
Três Barras – 108
Jaraguá do Sul – 95
Guaramirim – 34
São Francisco do Sul – 27
Araquari – 26
São Bento do Sul – 24
Canoinhas – 18
Barra Velha – 16
Papanduva – 14
Balneário Barra do Sul – 10
Rio Negrinho – 8
Mafra – 5
São João do Itaperiú – 5
Porto União – 5
Garuva – 5
Schroeder – 4
Corupá – 4
Itaiópolis – 3
Massaranduba – 1
Monte Castelo -1