Os alunos da rede pública municipal de São José passam a receber conteúdos on-line durante a suspensão das aulas por conta da pandemia de coronavírus. Materiais para os estudantes do 1º ao 5º ano são os primeiros à disposição dos estudantes. A prefeitura também faz a campanha "São José Solidária", que visa a arrecadação de alimentos para as famílias de maior necessidade.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
— Estamos fazendo trabalho remoto e conseguimos colocar este portal à disposição das famílias que tiverem acesso à internet. Nesta página a gente dá orientação para auxiliar a família na busca de atividades e informações. A partir de hoje também temos uma campanha com toda a comunidade para doação de alimentos e materiais de higiene e limpeza — comenta a secretária de educação de São José, Lilian Sandin Boeing.
Ouça a entrevista:
No site www.saojose.sc.gov.br estão disponíveis conteúdos para os alunos do 1º ao 5º ano. Os materiais para os estudantes do 6º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão publicados em breve, conforme a prefeitura. Além das aulas, a secretaria de educação do município também encaminha sugestões de rotina para as famílias adequarem o período de estudo durante a suspensão das aulas por conta da pandemia de coronavírus.
Continua depois da publicidade
A campanha “São José Solidária” faz a arrecadação de alimentos e materiais de higiene e limpeza nas escolas municipais. A prefeitura irá encaminhar as doações com base nas informações sobre as famílias dos alunos. A secretaria de educação alerta ainda para que sejam tomados cuidados na higienização das embalagens dos alimentos e no processo de recebimento e entrega.
— A própria unidade escolar sabe quais crianças só se alimentam da merenda. A própria unidade vai receber este alimento e distribuir na comunidade. A ação tem um cronograma de abertura das escolas para receber as doações. Tem famílias nas nossas unidades que precisam neste momento e fizemos esta ação solidária — pontua a secretária.
Confira o cronograma de arrecadação:
02/04
CEM Antônio Francisco Machado (Forquilhão) – 8h às 18h
CEM Escola do Mar (Serraria) – 8h às 18h
EBM Altino Corsino da Silva Flores (Procasa) – 13h às 16h
CEM Luar (Serraria) – 13h30 às 16h
CEM Maria Hortência (Santo Saraiva) – 14h às 16h
EEB Palmira Mambrini (Barreiros) – 14h às 17h
CEM São Luiz – 13h às 17h EEF Potecas – 13h às 16h
CEM Ceniro Martins – 13h30 às 17h
CEM Profª Maria Iracema Martins de Andrade (Barreirão) – 8h às 12h
CEM Renascer – 9h às 16h
CEM Araucária – 13h30min às 17h30min
06/04
EEF Califórnia (Forquilhas) – 8 h às 14 h
EBM Ver. Albertina Krummel Maciel (Fazenda Santo Antônio) – 14h às 16h
CEM Interativo (Floresta) – 14h às 17h
08/04
CEM Morar Bem (Serraria) – 14h às 17h