Santa Catarina registrou o primeiro caso confirmado do novo coronavírus no dia 12 de março, em Florianópolis. Um mês depois o número de casos no Estado já havia subido para mais de 800. A primeira morte de um paciente com Covid-19 em SC ocorreu cerca de duas semanas após a primeira confirmação, no dia 25 de março. Um idoso de 86 anos que estava internado em São José, na Grande Florianópolis. Antes de ir para o hospital, o paciente estava em um asilo na cidade de Antônio Carlos, e no local outras três pessoas também morreram por complicações do novo coronavírus.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
A maioria das vítimas fatais de Covid-19 em SC estava no grupo de risco, ou por doenças prévias ou por causa da idade. No entanto, já foram registrados óbitos jovens que não apresentavam comorbidades, como um rapaz de 32 anos no Sul do Estado.
> Painel do Coronavírus: veja em mapas e gráficos a evolução dos casos em Santa Catarina
Acompanhe as atualizações sobre todas as mortes pelo novo coronavírus em Santa Catarina:
1 – Homem de 86 anos que morava em Porto Belo. O caso foi confirmado pelo Estado no dia 24/03 e a morte no dia 25/03. Ele faleceu no Hospital Regional de São José, e dias antes havia permanecido por cerca de uma semana em um asilo na cidade de Antônio Carlos.
Continua depois da publicidade
2 – Homem de 68 anos, morador de Joinville. Era empresário e havia contraído o coronavírus em viagem ao exterior. O caso foi confirmado no dia 28/03 e a morte no dia 30/03.
3 – Mulher de 90 anos, moradora de Pedras Grandes. A morte foi confirmada no dia 30/03.
4 – Mulher de 87 anos, moradora de Florianópolis. A morte foi confirmada pelo Estado no dia 31/03. Ela estava internada em um hospital particular de São José.
5 – Homem de 73 anos, morador de Criciúma. Contraiu o coronavírus em viagem aos Estados Unidos e foi internado em um hospital particular de Criciúma. A morte foi confirmada no dia 1º de abril.
6- Mulher de 66 anos, moradora de Antônio Carlos. Ela vivia no asilo por onde passou o homem de 86 anos que foi a primeira vítima de Covid-19 em Santa Catarina. A morte foi confirmada no dia 02/04.
Continua depois da publicidade
7- Mulher de 71 anos, moradora de Balneário Gaivota. Ela estava internada em um hospital de Criciúma. A morte foi confirmada no dia 02/04.
8- Mulher de 81 anos, moradora de Florianópolis. A morte foi confirmada no dia 02/04.
9- Homem de 57 anos, morador de Gaspar. A morte foi confirmada no dia 04/04.
10- Mulher de 53 anos, moradora de Itajaí. Ela estava internada na UTI do Hospital Marieta Konder Bornhausen e tinha diabetes, hipertensão, asma e obesidade. A morte foi confirmada no dia 04/04.
11 – Homem de 32 anos, morador de São Ludgero. Foi o primeiro jovem a morrer de Covid-19 em Santa Catarina e não possuía fatores de risco. A morte foi confirmada no dia 04/04.
12 – Mulher de 79 anos, moradora de Criciúma, com doenças que a colocavam no grupo de risco. A morte foi confirmada no dia 06/04.
Continua depois da publicidade
13 – Mulher de 58 anos, moradora de Palhoça. Ela tinha histórico de doenças crônicas, segundo a prefeitura. A morte foi confirmada no dia 06/04.
14 – Homem de 87 anos, morador de Criciúma. A morte foi confirmada no dia 07/04.
15 – Homem de 101 anos, morador de Florianópolis. Ele estava internado no Hospital de Caridade A morte foi confirmada no dia 07/04.
16 – Homem de 34 anos, morador de Tubarão. Segundo jovem a morrer por causa do coronavírus em SC, o homem era tabagista mas não apresentava doenças que poderiam agravar o quadro, segundo o hospital. A morte foi confirmada no dia 07/04.
17 – Homem de 79 anos, morador de Antônio Carlos. Foi a terceira vítima moradora do mesmo asilo na cidade, onde ocorreu o primeiro óbito por Covid-19 em Santa Catarina. A morte foi confirmada no dia 08/04.
Continua depois da publicidade
18 – Mulher de 49 anos, moradora de Massaranduba. Ela estava internada em Jaraguá do Sul e lutava contra um câncer de mama em estágio avançado. A morte foi confirmada no dia 09/04.
19 – Mulher de 65 anos, moradora de Antônio Carlos. A vítima também morava no mesmo asilo do primeiro caso de Santa Catarina e foi a quarta morte relacionada ao local na Grande Florianópolis. A morte foi confirmada no dia 10/04.
20- Homem de 70 anos, morador de Criciúma. A morte foi confirmada no dia 10/04.
21- Mulher de 62 anos, moradora de Itajaí. A morte foi confirmada no dia 11/04.
22- Mulher de 42 anos, moradora de Sombrio. A morte foi confirmada no dia 11/04.
23- Homem de 82 anos, morador de Tubarão. O homem estava internado em um hospital da cidade e tinha histórico de cardiopatia e hipertensão. A morte foi confirmada no dia 11/04.
24 – Homem de 37 anos, morador de Urussanga. O rapaz estava na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, e tinha obesidade mórbida como fator de risco. A morte foi confirmada no dia 11/04.
Continua depois da publicidade
25 – Mulher de 63 anos, moradora de Indaial. Ela estava internada no Hospital Santa Isabel, em Blumenau. A morte foi confirmada no dia 12/04.
26 – Mulher de 70 anos, moradora de Joinville. Ela estava internada em um hospital particular da cidade e tinha histórico de problemas cardíacos. A morte foi confirmada no dia 12/04.
27 – Mulher de 84 anos em Braço do Norte.
28 – Mulher de 75 anos de Camboriú. Ela morava em uma casa de repouso para idosas e foi hospitalizada após contrair a doença.
29 – Homem de 84 anos, que morava em uma casa de repouso em Camboriú, no Litoral Norte de SC. Ela estava hospitalizada em Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
30 – Homem de 49 anos, em São José, na Grande Florianópolis. Ele tinha com comorbidades.
31- Mulher de 69 anos, em Penha. Estava internada na UTI do hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí e fazia tratamento contra câncer.
32 – Mulher de 81 anos, em Balneário Camboriú, de uma mulher de 81 anos. Foi o primeiro óbito da cidade.
33 – Homem de 56 anos, em Tangará. O Estado informou que o paciente fazia parte do grupo de risco, mas não deu mais detalhes.
34 – Homem de 56 anos, em Camboriú. Chegou dar entrada no hospital, mas faleceu no mesmo dia. Possuía outras comorbidades também, como hipertensão e diabetes.
Continua depois da publicidade
35 – Homem de 37 anos, em Braço do Norte.
36 – Homem de 49 anos, em Pouso Redondo, no Vale do Itajaí. Segundo a prefeitura, era portador de doenças graves e estava em tratamento paliativo.
37 – Homem de 53 anos, em Florianópolis. Servidor da PRF, não fazia parte de grupo de risco. Ele estava internado na UTI do Hospital Celso Ramos, na Capital.
38- Homem de 61 anos, em Cocal do Sul. Ficou internado no Hospital São José, em Criciúma. e, segundo a secretária de Saúde do município, era do grupo de risco e tinha comorbidades.
39 – Homem de 81 anos, em Balneário Arroio do Silva. Ele estava internado na UTI do Hospital São José de Criciúma, desde o dia 03 de abril e tinha histórico de viagem e comorbidade (cardíaco).
Continua depois da publicidade
40 – Homem de 51 anos, de Itapema. Médico, atuava no combate ao coronavírus em Balneário Camboriú. É possivelmente a primeira baixa entre os médicos de Santa Catarina.
41 – Homem de 65 anos, em Itajaí. Morreu no Hospital do Coração, em Balneário Camboriú, onde estava internado desde o dia 17 de março.
42 – Mulher de 74 anos, em Itajaí.
43 – Homem de 77 anos, morador de Joinville, que apresentava comorbidades. Ele faleceu três dias antes de ter o resultado do exame confirmado.
44 – Homem de 77 anos, morador de Florianópolis e com comorbidades.
45 – Homem de 46 anos, morador de Concórdia, no Oeste de SC. Ele havia passado por procedimento cirúrgico recentemente.
Continua depois da publicidade
46 – Homem de 61 anos, em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. Ele possuía uma doença pulmonar crônica e quando chegou à unidade de saúde apresentava falta de ar. Foi entubado na UTI do Hospital Bom Jesus, chegou a apresentar melhora durante o tratamento, mas não resistiu.
47 – Mulher de 69 anos em Tubarão. Ela tinha comorbidades.
48 – Mulher de 67 anos em Joinville. Já tinha doenças preexistentes.
49 – Homem de 75 anos, morador de São Francisco do Sul, no Norte de SC.
50 -Homem de 78 anos, de Joinville. Apresentava comorbidades.
51- Mulher de 83 anos, moradora de Antônio Carlos e com comorbidades.
52 – Homem de 57 anos, residente em Jaraguá do Sul. Ele também apresentava comorbidades.
53 – Homem de 52 anos, morador de Concórdia, no Oeste catarinense. Ele não tinha não tinha comorbidades e, portanto, não integrava o grupo de risco.
54- Homem de 80 anos, morador de Florianópolis.
55 – Mulher de 82 anos, moradora de Joinville, no Norte de SC. Estava internada em um hospital público da cidade e tinha histórico de diabetes, hipertensão, problemas pulmonares, e morreu dois dias antes do teste confirmar que havia contraído a doença.
56 – Homem de 71 anos e morador de Gravatal.
57- Mulher de 49 anos em Sombrio. Ela não tinha comorbidades e, portanto, não pertencia ao grupo de risco.
Continua depois da publicidade
58 – Mulher de 34 anos, moradora de Blumenau, no Vale do Itajaí. Era profissional da área de saúde, estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o início de abril e tinha comorbidades.
59 – Homem de 80 anos morador de Siderópolis, no Sul de SC.
60 – Homem de 60 anos, morador de Sombrio, no Sul de SC. O resultado do exame saiu apenas sete dias após o óbito.
61- Homem de 84 anos e morador de Caçador, no Oeste catarinense. Ele tinha doenças preexistentes.
62 – Homem de 57 anos, com comorbidades e residia em Indaial, no Vale do Itajaí.
63 – Mulher de 79 anos e moradora de Blumenau, no Vale do Itajaí. Ela tinha comorbidades.
64 – Mulher de 55 anos, moradora de Joinville, no Norte catarinense, que apresentava fatores de risco.