O uso de máscara nas ruas de Chapecó passou a ser obrigatório nesta sexta-feira (8). O decreto assinado pelo prefeito Luciano Buligon determina que todos os moradores tenham o rosto coberto nos espaços de acesso público da cidade, dentro de comércios ou nas ruas do município. Quem descumprir a determinação corre o risco de ser multado em até R$ 216.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
De acordo com a prefeitura, o decreto será fiscalizado pelas equipes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica do município, além das equipes de segurança pública.
Chapecó é a quarta cidade de Santa Catarina com mais casos confirmados de coronavírus. Segundo os dados do Governo do Estado, eram 210 pacientes até esta quinta-feira (7), mas nenhum óbito. Com um salto no número de casos nas últimas semanas, a região Oeste do Estado é uma das que mais preocupa as autoridades de saúde em Santa Catarina no momento.
Além da obrigação de máscaras, Chapecó vai interditar algumas áreas públicas a partir desta sexta-feira (8). De acordo com a prefeitura, são praças e parques que geralmente registram aglomeração de pessoas. O isolamento será feito a partir das 18h e segue até domingo, para impedir a circulação no final de semana.
Continua depois da publicidade
O acesso será bloqueado nos seguintes espaços públicos: Parque da Efapi, Centro de Cultura e Eventos, Ecoparque, Parque Palmital, Parque das Palmeiras e Complexo Esportivo Verdão.
Além dos parques, três pontos de ruas da cidade também terão isolamento durante o final de semana:
– Prolongamento da Avenida Getúlio Vargas – entre as ruas Xanxerê e Concórdia;
– Praça Medellín no Loteamento Avenida – o acesso pela rua Ernesto Signori;
– Prainha do Goio-en – nos dois lados da ponte.