Após a suspensão das aulas em Florianópolis, a prefeitura tenta evitar aglomerações em terminais e ônibus. Uma das medidas pretendidas é o aumento da frota em linhas sobrecarregadas. Uma análise da demanda está sendo feita para diminuir a lotação com a possível medida.

Continua depois da publicidade

​Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

— Teremos que avaliar as demandas. A ideia é concentrar mais horários extras a partir das demandas. Assim uma escala mais flexível é o ideal. Colocar mais ônibus para ter menos lotação — disse o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Michel Mittmann.

Ainda de acordo com o secretário, com um possível plano mais flexível, em breve o aplicativo deverá ser um aliado na orientação dos usuários. O app Floripa no Ponto informa em tempo real as linhas do transportes coletivo em Florianópolis.

Leia também: Florianópolis amplia medidas contra o coronavírus, suspende aulas e fecha cinemas e outros espaços

Continua depois da publicidade

Leia também: Governo de SC suspende aulas em todas as redes de ensino

O município indica que pessoas acima de 60 anos evitem deslocamento através do transporte coletivo. A serviço presencial para emissão de credenciais que permitem a utilização da vaga de idoso foi suspenso por tempo indeterminado. A solicitação deve ser feita pelo site da Prefeitura de Florianópolis.

Para quem ainda necessita do transporte coletivo para atividades diárias, a recomendação é que os passageiros utilizem a “etiqueta da tosse”. Ao tossir ou espirrar, a pessoa deve cobrir o nariz e boca com o antebraço e realizar a higienização com lenços de papel e álcool gel 70%.

No Terminal Integrado do Centro (Ticen), há dispensadores de álcool em gel nas plataformas.