Os ônibus do transporte coletivo municipal vão circular na manhã desta quarta-feira (18) em Florianópolis. A informação é do prefeito Gean Loureiro, em nota veiculada pela assessoria de comunicação na noite desta terça (17).
Continua depois da publicidade
A prefeitura de São José também informou que a quarta-feira começa com a circulação normal dos ônibus na cidade.
Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
No começo da noite desta terça, o governador Carlos Moisés da Silva decretou estado de emergência em Santa Catarina, em função do registro de transmissão comunitária (dentro do Estado) do coronavírus. Entre os itens do decreto está a suspensão, por sete dias, da circulação do transporte coletivo municipal, intermunicipal e interestadual em todo Estado.
A prefeitura, no entanto, alegou que era preciso garantir o deslocamento, principalmente dos servidores de áreas essenciais como saúde, segurança e limpeza, até definir um esquema de transporte alternativo para essas pessoas.
Continua depois da publicidade
Por isso, anunciou que os ônibus do Consórcio Fênix circulam para todos na quarta-feira e que durante a manhã será definido quando irão parar conforme prevê o decreto. A medida foi combinada com o governo do Estado, informa a prefeitura.
Confira a nota:
"Vamos manter o transporte coletivo nesta quarta-feira, 18 de março, para garantir o deslocamento dos servidores da saúde, limpeza urbana e segurança. Medida previamente combinada com o Governo do Estado.
Nas próximas horas vou me reunir com secretários para definir um transporte alternativo para esses profissionais. Não podemos deixar a saúde sem servidores!
Na manhã desta quarta, 18 de março, vamos divulgar todas as ações da cidade em relação a essas novas medidas restritivas."
Continua depois da publicidade
Pouco depois, a prefeitura esclareceu que a garantia do transporte é para toda a população, já que o texto da nota gerou dúvidas.