O Ministério da Saúde atualizou hoje (16) o boletim de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil. O número de pessoas infectadas com a doença passou de 200 para 234. De acordo com o levantamento, são 2.064 casos suspeitos espalhados por todos os estados. Dos confirmados, 128 casos são importados (54%), 80 com transmissão local (34%) e 26 com transmissão comunitária (12%), em que não se consegue identificar a fonte.
Continua depois da publicidade
Em site especial, acompanhe todas as informações do coronavírus em SC
O estado com o maior número de casos segue sendo São Paulo, com 152 confirmados e 1.177 casos suspeitos da doença. O Rio de Janeiro aparece em segundo com 31 confirmados, seguido pelo Distrito Federal com 12 registros, Santa Catarina com sete, Rio Grande do Sul com oito, Paraná com seis, Minas Gerais com cinco, Goiás com três, Pernambuco, Bahia e Mato Grosso do Sul com dois e Amazonas, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e Espírito Santo com um caso.
Novas medidas
O Ministério da Saúde anunciou hoje (16) a liberação de R$ 432 milhões para o reforço dos planos de contingência dos estados. A distribuição será proporcional ao número de habitantes de cada unidade da federação.
Além disso, o Ministério anunciou a disponibilização de 2 mil leitos volantes de instalação rápida. A responsabilidade dos estados será a disponibilização do espaço físico e equipe para atendimento.
Continua depois da publicidade