Não é mais novidade que o atual momento vivenciado em razão do novo coronavírus em todo o mundo tem trazido impactos em todas as áreas da sociedade. Seja na área da economia, saúde, até as coisas mais simples, como a forma de cumprimentar o próximo ou de comemorar datas importantes. Mesmo assim, esse não foi um empecilho para que amigos e familiares de Adilson Fernandes estivessem juntos, mesmo sem contato físico, no dia em que o morador de Joinville comemorou 50 anos de vida.
Continua depois da publicidade
– Ele gosta muito de festa e ontem acordou bem triste porque não ia conseguir comemorar o aniversário. Mal sabia ele da surpresa que estávamos preparando. Foi lindo – conta a esposa, Cinara Fernandes.
Cinara organizou a festa, celebrada na noite da última quarta-feira (8). Ela convocou os moradores vizinhos para irem à sacada e, da rua, amigos e familiares comemoraram o dia do Adilson, de dentro de seus carros mesmo, com balões, barulho e muito sorriso.
Surpreso, Adilson disse que não fazia ideia da preparação. Ao som da canção tradicional “Feliz Aniversário” tocado em um carro de som contratado pela esposa, Adilson e Cinara foram de carro em carro agradecer aos amigos e familiares. Não teve abraço, nem beijo, mas teve muito amor e energia positiva.
– É uma energia muito bacana. Estou muito feliz, realmente não esperava uma surpresa dessas – reforçou Adilson do microfone do carro de som aos que estavam presentes.
Continua depois da publicidade
Adilson conta que estava em casa preparando o jantar quando a filha ligou pedindo para que ele fosse até a entrada do prédio onde o empresário mora.
– Eu até desconfiei, porque ela tem acesso ao prédio. Mas como ela disse para eu ir pegar o meu neto, o Henrique, aí eu desci correndo – detalha.
No meio do caminho, Adilson desconfiou que pudesse ter gente no salão de festas.
– Vi que estava tudo apagado, mas pensei: se tiver gente ali, vou ficar brabo. Não é para ter aglomeração – lembra.
Ao chegar no hall de entrada do prédio, a surpresa. Adilson foi recebido por todos com buzinaço e desejos de felicitação. Quando olhou para cima, todos os vizinhos também comemoravam de suas sacadas. A data, que já era especial, marcou ainda mais os 50 anos de vida de Adilson.
Continua depois da publicidade