O treinador catarinense Luiz Carlos Cruz expôs no Debate Diário desta quarta-feira (1) uma proposta para auxiliar os atletas de futebol mais prejudicados pela pandemia de coronavírus. Enquanto uma parcela da categoria recebe altos salários, cerca de 20 mil profissionais, conforme o técnico, vivem dificuldades. O lageano que já comandou dezenas de clubes na carreira defende a criação de um fundo emergencial.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

— O principal é a criação de um fundo emergencial do futebol para atender as pessoas que precisam. As cozinheiras, os vigias, motoristas. Nós temos uma camada de pessoas que estão apavoradas neste momento. 85% desse país ganha, no futebol, de um a três salários mínimos. É hora de quem ganha mais ajudar quem ganha menos. O problema é grave e nós temos que estar muito atentos para resolver — afirma o técnico.

Ouça o Debate Diário desta quarta-feira:

O futebol brasileiro está paralisado desde o dia 16 de março por conta da pandemia de coronavírus e não tem data definida para retorno. Mesmo com a pausa nas competições, o Debate Diário permanece no ar todos os dias e é feito de maneira remota. Roberto Alves, Rodrigo Faraco, Chico Lins, Paulo Branchi e Salles Jr. participam diretamente de suas casas. As entrevistas ao vivo são realizadas por telefone.

Continua depois da publicidade

Saiba tudo sobre o coronavírus no NSC Total