No momento em que o isolamento social altera as relações entre as pessoas, um grupo de profissionais da área do Direito disponibiliza na internet um livro digital com práticas que estimulem a paz. A obra organizada pela professora Márcia Sarubbi Lippmann, do curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí, sugere uma série de atividades para o convívio familiar saudável durante a pandemia de coronavírus. O acesso ao material é gratuito.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
— Muitas pessoas necessitam de suporte emocional, afetivo. Muitas pessoas estão vivendo sozinhas. Mesmo aquelas com um núcleo familiar enfrentam a incerteza, até financeira. As pessoas estão preocupadas com o dia de amanhã, o que gera uma instabilidade grande e medo. Esse e-book traz uma série de dinâmicas, práticas. Como se fossem exercícios para as pessoas que estão passando por este processo de isolamento social — comenta a professora.
Ouça a entrevista com Márcia Sarubbi Lippmann:
A publicação tem textos sobre a identificação e expressão dos sentimentos, a manutenção do relacionamento saudável entre os casais e a prática restaurativa de atividades físicas em família. Os textos estimulam a reflexão, autoconhecimento e percepção de pertencimento ao núcleo familiar. O diálogo com idosos e crianças também faz parte dos temas. O livro Práticas Conectivas e Pacificadoras no Ambiente Familiar pode ser acessado neste link.
Lançada na internet, a obra está disponível para todos. Além de Márcia Sarubbi Lippman, também assinam o livro Aline Soares Velho Corrêa, Bruna Boldo Arruda, Carolina Cardoso Dutra, Carolina de Figueiredo Furtado, Elisa Ferreira Mello, Fernanda Bolzani Mascarello, João Antônio da Cruz dos Santos, Maria de Lourdes Alves Lima Zanatta, Noemi Ribeiro Albernaz, Sandra Gonçalves Daldegan França e Tâmara Scolari Schreiber.
Continua depois da publicidade