O governo municipal de Laguna proibiu a partir desta sexta-feira, 20, por meio de decreto, o acesso à praia e a outros locais públicos em função do coronavírus. O documento também proíbe agrupamento de pessoas nas vias públicas ou reuniões privadas de qualquer natureza, como festas de aniversário, casamentos e confraternizações em geral.

Continua depois da publicidade

Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

Também foram instaladas barreiras de bloqueio fixas e móveis que impedem a entrada de veículos vindos de outras cidades, tanto de Santa Catarina quanto de outros estados. Essa pontos de controle serão monitoradas pela Polícia Militar e Guarda Municipal.

Moradores de outros municípios, que tenham imóvel em Laguna, também poderão sofrer a restrição. Por isso, a orientação é que permanecem nos locais onde moram, a fim de conter o fluxo interno e evitar a propagação do Coronavírus (COVID-19).

Quem estiver em veículos com placas de Laguna terá que apresentar a comprovação de residência na cidades, desde o motoristas até os demais passageiros. Veículos com registro de licenciamento de outros municípios, desde que os ocupantes comprovem que moram em Laguna, serão liberados nas barreiras.

Continua depois da publicidade

Carros de transporte de passageiros, quando este comprovarem que moram na cidade, também poderão entrar na cidade. Para não comprometer a cadeia produtiva, o decreto permite também a entrada de veículos de transporte de carga.