Em 9 de abril, perto de completar um mês do primeiro diagnóstico de coronavírus na cidade, Joinville tem 506 funcionários públicos da área da saúde afastados do trabalho porque apresentaram sintomas gripais típicos de coronavírus ou porque fazem parte do grupo de risco da doença.
Continua depois da publicidade
As informações são do secretário de saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva, e foram divulgadas pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville.
— Nós temos 506 servidores afastados em média, aproximadamente 12% do nosso contingente de trabalho. Se levarmos em consideração que trabalhávamos com 58 unidades de saúde e hoje estamos com 42, estamos com quadro reduzido, as unidades estão trabalhando de forma diferenciada nesse momento — afirma Jean.
Leia todas as notícias sobre coronavírus
Ele salientou que as unidades, passaram por uma redivisão e, enquanto parte delas está atendendo apenas pessoas com síndromes gripais, outras se encarregam de atender pacientes com outros problemas de saúde.
Continua depois da publicidade
Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Joinville também confirmou que uma Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada na zona Leste de Joinville teve as atividades interrompidas por suspeita de servidores com coronavírus. A UBS da Família do Parque Joinville fica localizada no bairro Aventureiro e estará fechada até o dia 21 de abril.