O governo do Estado confirmou neste domingo (26) a terceira morte por coronavírus em Joinville. A vítima é um homem de 77 anos que estava internado no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e faleceu na última quinta-feira (23). O resultado positivo para Covid-19 saiu apenas no sábado (25).

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

Segundo a Secretaria de Saúde do município, o homem tinha histórico de diabetes e doença renal. O governo do Estado, a prefeitura de Joinville e o Hospital Regional não divulgaram a identidade da vítima.

Foi a terceira morte por coronavírus em Joinville. A primeira foi do empresário Mario Borba, de 68 anos, em 30 de março. A segunda foi da servidora aposentada da Câmara de Vereadores de Joinville, Luiza Amélia da Silva, de 70 anos, no último dia 12.

Além das três mortes com pacientes diagnosticados com coronavírus em Joinville, houve também um óbito em um hospital de Jaraguá do Sul. Marlise Safanelli, de 49 anos, morava em Massaranduba, mas o caso foi notificado na cidade vizinha, onde ela estava internada.

Continua depois da publicidade

Leia ainda: Atendimentos de pacientes com AVC caem 41% em Joinville após pandemia

Clique na imagem e veja dados detalhados no Painel do Coronavírus

Joinville tem 132 casos confirmados

O Estado também atualizou o número de casos confirmados na cidade. São 132 pacientes diagnosticados com coronavírus. Ao todo, Joinville notificou 765 amostras, com 587 sendo descartadas e 48 aguardando exames, de acordo com os dados do município.

Dos casos confirmados, 34 pessoas já estão recuperadas, 13 estão internadas, sendo quatro em UTI e nove em enfermaria, e 80 estão em isolamento domiciliar.

Do total de casos na cidade, as mulheres são maioria com 56,06% (74 pacientes), enquanto os homens são 43,94% (com 58). A maior parte dos pacientes tem entre 30 e 39 anos com 37 casos (28,03%), seguidos pela faixa etária de 40 a 49 anos com 34 pacientes (25,75%) e de 50 a 59 anos (21,96%), com 29.

Leia também:

Despesas diretas da secretaria com coronavírus chegam a R$ 9 milhões em Joinville

Além de recomendar a volta da merenda em Joinville, Defensoria sugere "apadrinhamento digital"

Continua depois da publicidade