A prefeitura mudou a redação do decreto que regulamenta o uso de máscaras de proteção para prevenção ao coronavírus em Joinville. A partir do dia 23 de abril, com a flexibilização da quarentena para parte dos serviços, algumas atividades serão obrigadas a usar o material para se prevenir e evitar o contágio do Covid-19.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

A máscara passa a ser obrigada para o acesso aos estabelecimentos comerciais que já foram autorizados a retornar ao trabalho; para uso de táxi ou transporte compartilhado de passageiros; e para o desempenho de atividades laborais em ambientes compartilhados com outras pessoas, nos setores público e privado.

O decreto também estabelece que as máscaras de proteção poderão ser confeccionadas de forma artesanal, desde que contenham duas camadas de pano e estejam devidamente fixadas e ajustadas ao rosto do usuário, encobrindo boca e nariz.

O uso da máscara não é obrigatório, porém continua sendo recomendado para todos aqueles que desempenharem qualquer atividade que interrompa provisoriamente o isolamento social e que não esteja enquadrada nas regras do uso obrigatório do item de segurança.

Continua depois da publicidade

Joinville tem duas mortes confirmadas

O Governo do Estado confirmou na segunda-feira (13) a segunda morte por coronavírus em Joinville. A vítima é uma mulher de 70 anos que tinha histórico de problemas cardíacos e estava internada na unidade de tratamento intensivo (UTI) de um hospital particular da cidade. Com a segunda morte registrada em Joinville, aumentou para 26 o número de óbitos de pessoas diagnosticadas com a Covid-19 em Santa Catarina.

Leia ainda:

Estacionamento rotativo de Joinville não será retomado em abril

Coronavírus em Joinville: "Os consumidores não vão sair às compras", diz presidente da CDL