A Itália registrou nesta sexta-feira (27) mais 969 mortes por causa do novo coronavírus. É a maior quantidade de óbitos em único dia no país que tem a maior número de cidadãos que faleceram em decorrência de complicações do covid-19. São 9.134 mortes – a nação com maior número em todo o mundo.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
O país da Europa soma ainda 66.414 casos positivos atualmente – 4.401 a mais que na quinta-feira (26), sendo que 6% dos pacientes estão internados em UTI. Com isso, a Itália passou a China – país de origem da doença – em quantidade de positivados. Os chineses têm 81.897, atrás apenas dos Estados Unidos, com 93.238 até às 15g30min (de Brasília) desta sexta-feira (27).
Até então a maior quantidade de mortes em quantidade de mortes em único dia na Itália ocorreu no último sábado (21), com 793. No entanto, são ao todo 919 mortes nas últimas 24 horas no país da Europa. Nesta última atualização sobre o coronavírus pelo Departamento de Proteção Civil do país, responsável pelo controle de número sobre a doença no país, foram adicionadas mais 50 mortes que não foram reportadas no boletim oficial italiano no dia anterior.
– Ocorreram mais 50 mortes ontem (quinta-feira) que não informamos por causa de contabilização errada de uma das regiões do país (em Piemonte) – relatou o comissário Domenico Arcuri.
Continua depois da publicidade
Com estas 969 mortes, a Itália contabiliza o total de 9.134 óbitos pelo coronavírus desde o início da pandemia. É o país com maior mortes no mundo.