A itália anunciou 793 mortes pelo novo coronavírus somente neste sábado (21). É a maior quantidade de óbitos em um único dia – na sexta-feira foram 627. Com isso, o país da Europa chega próximo das 5 mil mortes desde o início da pandemia. O acumulado, com base no último relatório das autoridades italianas, aponta o acumulado de 4.825 mortes por covid-19.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
Os números no país aumentam a cada dia. A Itália chegou à quarta semana de combate ao coronavírus. A região norte italiana é a mais afetada. Na Lombardia o registro é de mais de 3 mil mortes. Das pessoas infectadas em todo o país, 6.072 se recuperaram totalmente até este sábado (21). No dia anterior foram 5.129.
O país é epicentro da epidemia na Europa. Na Espanha, o número de mortes ultrapassou as 1,3 mil. A Alemanha também relata aumento na quantidade de óbitos por conta da doença. Neste sábado (21), ainda no período da manhã no Brasil, são mais de 11 mil mortes em todo o mundo, com mais de 277 mil infectados, enquanto há 88 mil curados.
No Brasil, até o início da tarde deste sábado (21), são 18 em solo brasileiros – 15 no estado de São Paulo e três no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade