Na linha de frente do combate ao coronavírus, os profissionais de saúde estão mais expostos à possibilidade de contaminação e precisam fazer o uso correto dos equipamentos de proteção individual. O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC) capacita seus funcionários neste tema. Ao todo, 1.026 colaboradores passaram pelo treinamento.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

Conforme o relatório da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Hospital Universitário, foram realizados 84 cursos de capacitação com profissionais das áreas de Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Laboratório, Farmácia, Serviço Social, Psicologia, Nutrição, Radiologia, Odontologia, Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (SOST) e residentes de Medicina e Multiprofissional.

O treinamento sobre utilização correta de EPI no tratamento aos pacientes suspeitos ou confirmados de coronavírus é voltado aos colaboradores do Hospital Universitário. As inscrições são limitadas para evitar aglomerações. Como forma de segurança sanitária, os participantes são orientados a levar sua própria caneta para assinar a presença. O HU-UFSC deve divulgar em breve o calendário de capacitação do mês de maio.

Saiba tudo sobre o coronavírus no NSC Total

Continua depois da publicidade