Seguindo o adotado por outros hospitais da região, após ter um caso confirmado do novo coronavírus – o paciente está bem -, o Hospital Regional de Rio do Sul, no Alto Vale, suspendeu por tempo indeterminado as visitas a internados na unidade. A ideia é proteger as pessoas da doença, já que o hospital se preparar para receber os casos da cidade e de municípios próximos.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus
Conforme a direção do hospital, acompanhantes estão permitidos, conforme o previsto em lei: a pacientes maiores de 60 anos, menores de 18 anos, portadores de necessidades especiais e maridos de gestantes/puérperas. Além disso, os pais de gestantes que entrarem em trabalho de parto estão liberados para acompanharem as filhas. O pedido é que pessoas internadas, que tenham condições de dispensar a companhia, façam isso para reduzir ao máximo a circulação de pessoas na unidade de saúde.
A medida vale a partir desta terça-feira (14) para todos os atendimentos – públicos ou por convênio. Os familiares de pessoas internadas em UTI serão comunicados da situação do doente por telefone.
Continua depois da publicidade