O Governo de Santa Catarina abriu processo para a seleção de 94 médicos para trabalhar em dez hospitais geridos pela Secretaria de Saúde do Estado. Os profissionais vão atender as demandas referentes ao enfrentamento ao novo coronavírus. Segundo a pasta, eles vão suprir a demanda diante da abertura de novos leitos, com o aumento no número de casos da Covid-19.

Continua depois da publicidade

​> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

A seleção dos candidatos está registrada como chamamento público nº 014/2020/SES e se dará através de análise de documentação a ser apresentada pelos interessados na unidade de preferência. A contratação será formalizada para um período de 24 meses, podendo ser prorrogada mais uma vez pelo mesmo prazo.

As vagas são para médicos com experiência comprovada, de no mínimo 12 meses, na atuação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nas especialidades de medicina intensiva, clínica médica, cirurgia geral, endocrinologia, pneumologia, infectologia, cardiologia, nefrologia, anestesiologia, neurologia, pediatria, ginecologia/obstetrícia e neonatologia.

Já para as especialidades de pediatra, neonatologia e ginecologia/obstetrícia, haverá apenas admissões para o Hospital Infantil Joana de Gusmão e Maternidade Carmela Dutra, em Florianópolis; Maternidade Darcy Vargas, em Joinville; Maternidade Dona Catarina Kuss, em Mafra; Maternidade do Hospital Regional Homero de Miranda Gomes, em São José; e Maternidade do Hospital Tereza Ramos, em Lages.

Continua depois da publicidade

> Veja o edital do processo de seleção para 94 médicos em hospitais de Santa Catarina

Confira as vagas por hospital:

– Hospital Governador Celso Ramos (Florianópolis) – 10 vagas

– Hospital Infantil Joana de Gusmão (Florianópolis) – 02 vagas

– Hospital Nereu Ramos (Florianópolis) – 09 vagas

– Maternidade Carmela Dutra (Florianópolis) – 02 vagas

– Hospital Dr. Homero de Miranda Gomes (São José) – 18 vagas

– Instituto de Cardiologia (São José) – 06 vagas

– Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (Joinville) – 23 vagas

– Maternidade Darcy Vargas (Joinville) – 2 vagas

– Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos (Lages) – 20 vagas

– Maternidade Dona Catarina Kuss (Mafra) – 2 vagas