A prefeitura de Governador Celso Ramos decretou situação de emergência por conta do coronavírus e fechou os acessos da cidade para visitantes. A municipalidade controla a entrada de veículos, permitindo apenas a passagem dos moradores. Conforme o prefeito Juliano Campos, nem mesmo os proprietários de casas de praia estão liberados.
Continua depois da publicidade
Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
— As pessoas não estão respeitando a pandemia, o decreto do Governo do Estado e a crise que assola todo o mundo. Só terão acesso à cidade carros de abastecimento e aqueles que morem na cidade. Aqueles que têm casas de praia devem ficar em seus lares. O momento não é de vir para cá curtir as belezas naturais. O momento é de ficar em casa para que a pandemia não se alastre — afirma Campos.
O prefeito de Governador Celso Ramos informou em vídeo pelas redes sociais o fechamento dos acessos da cidade com tubos de concreto e participa da controle das chegadas. Em entrevista à CBN Diário, Juliano Campos relatou que moradores de outros municípios da Grande Florianópolis buscam o local neste momento.
— Tem pessoas saindo de Biguaçu, São José, saindo de seus apartamentos para vir pra cá se isolarem em Celso Ramos. Eles têm que ficar isolados onde estão. Não precisam sair de casa. É um apelo que o Governo Federal, o ministério da saúde e o decreto do Governador têm feito. Somos uma cidade de 14 mil habitantes, imaginem colocar aqui dentro todo mundo que têm pânico em um momento como este — questiona.
Continua depois da publicidade
Ouça a entrevista com Juliano Campos, prefeito de Governador Celso Ramos:
Além de Governador Celso Ramos, a cidade de Balneário Camboriú também está fechada para visitantes e realiza o controle dos acessos. Santa Catarina vive situação de emergência e tem 20 casos do coronavírus confirmados até o momento. O Estado ainda tem outros 346 casos suspeitos da doença.
Acompanhe todas as informações sobre o coronavírus em Santa Catarina