O governo do Estado confirmou nesta quinta-feira (21) a primeira morte por coronavírus em Garuva, no Norte de Santa Catarina. O paciente era um homem de 77 anos, que estava internado na unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital São José, em Joinville.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
Segundo a prefeitura de Garuva, o homem foi atendido em 14 de abril na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade por que havia sofrido uma queda. Ele foi encaminhado ao hospital de Joinville por trauma. Desde então, ele esteve na UTI, contraiu o vírus e morreu nesta quinta-feira (21).
A cidade tem três casos confirmados de coronavírus, de acordo com a última atualização da Secretaria de Estado da Saúde. Um deles é o paciente com morte confirmada nesta quinta-feira, outro está em isolamento domiciliar e o terceiro já está recuperado. Outros 18 casos foram descartados com testes negativos, segundo o município.
Após a confirmação da primeira morte por coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância do isolamento domiciliar, principalmente nos idosos e pessoas portadoras de doenças crônicas.
Continua depois da publicidade
Segundo a prefeitura de Garuva, é obrigatório a utilização de máscaras de proteção, quando houver necessidade de contato com outras pessoas, de deslocamento em vias públicas ou de outra medida que interrompa provisoriamente o isolamento social.