Pela primeira vez em 56 anos de história, a Universidade Regional de Blumenau (Furb) realizou uma cerimônia virtual de colação de grau na tarde desta sexta-feira (29). A formatura da 40ª turma de Medicina foi antecipada com base em Decreto Federal e assim os novos médicos já estão habilitados para fortalecer as equipes profissionais de saúde em meio à pandemia do novo coronavírus.

Continua depois da publicidade

A sessão solene presidida pela reitora Marcia Sardá Espindola começou às 14h e contou com mais de 400 pessoas entre formandos, professores, familiares e servidores da FURB, acompanhando ao vivo a formatura online inédita, que durou cerca de uma hora.

A cerimônia virtual aberta aos convidados dos formandos foi realizada por meio de plataforma virtual da própria FURB e teve os momentos de emoção e brilho que uma formatura merece, graças ao trabalho conjunto entre Coordenadoria de Comunicação e Marketing (CCM), Divisão de Tecnologia da Informação (DTI) e Furb TV.

— Foram horas de testes e verificações, contornamos várias pequenas dificuldades, com os recursos que tínhamos à disposição. Todas as pessoas trabalhando incansavelmente e sem hora de parar para conseguir ajudar no evento — declarou a chefe da DTI, Ana Lúcia Anacleto Reis.

A formatura de Medicina é regulamentada pelo Ministério da Educação, que permite aos acadêmicos anteciparem as colações de grau para atuarem nas equipes de combate ao novo coronavírus.

Continua depois da publicidade