A França se aproxima de 15 mil mortos pelo novo coronavírus desde o começo da pandemia, com um total de 14.967 mortes, 574 nas últimas 24 horas, anunciou nesta segunda-feira (13) a direção geral de Saúde.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus​

Foram reportados mais 335 mortos em hospitais desde domingo, e os lares para idosos deram conta de mais 239 mortos. O número de pessoas em cuidados intensivos registrou uma diminuição, com "24 pacientes a menos", informou a DGS, que indicou que atualmente a epidemia se encontra em "platô".

Nesta segunda-feira (13) a França prorrogou até o próximo 11 de maio as estritas medidas de confinamento para combater a epidemia do novo coronavírus.

– A epidemia ainda não está controlada – declarou o presidente francês, Emmanuel Macron, em um discurso televisionado no qual anunciou que prolongará a quarentena, que está em vigor desde o dia 17 de março.

Continua depois da publicidade

A França é o quarto país do mundo em quantidade de mortes pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Os Estados Unidos têm 23.077, a Itália soma 20.465 e a Espanha acumula 17.489 óbitos até às 15h30min desta segunda-feira (3).