O Figueirense anunciou nesta segunda-feira (13) a suspensão dos treinamentos e demais atividades do departamento do futebol por tempo indeterminado. Em nota, o clube justifica que tomou a decisão “considerando os últimos acontecimentos em relação à pandemia do novo coronavírus no Estado de Santa Catarina“.
Continua depois da publicidade
Painel do coronavírus: mapas e gráficos mostram o cenário em SC
Presidente da Federação testa positivo para coronavírus
Na manhã desta segunda, o clube divulgou que dois jogadores testaram positivo para a Covid-19, em testes realizados na última terça-feira (07) em todos os atletas, membros da comissão técnica e funcionários que estavam pré-escalados para trabalharem na partida que aconteceria no domingo (12), no Estádio Orlando Scarpelli, contra o Juventus, mas foi suspensa juntamente com toda a rodada.
Os resultados foram entregues pelo laboratório ao departamento do médico do clube na sexta-feira (10). Os nomes não foram divulgados. No total, o Figueirense já registra três casos positivos no grupo.
O clube realizou novos exames ainda na sexta-feira para averiguar se havia, neste espaço de tempo entre o jogo de Jaraguá do Sul e o de Florianópolis, alguma nova ocorrência de infecção. Os resultados dos novos testes foram entregues ao clube neste domingo (12), e todos os atletas e membros da comissão técnica examinados apresentaram resultados negativos.
Os dois atletas diagnosticados com a Covid-19 foram imediatamente afastados, ainda na sexta-feira (10), e estão sendo monitorados pelo departamento médico.
Continua depois da publicidade