O caminhoneiro de Jaraguá do Sul que foi internado com suspeitas de coronavírus em um hospital de São Borja, no Rio Grande do Sul, no início da semana passada, teve o resultado do exame divulgado pela Secretaria de Saúde daquele estado. Segundo a Prefeitura de Jaraguá do Sul, o exame deu negativo para Covid-19.

Continua depois da publicidade

Conteúdo gratuito: leia todas as notícias sobre o coronavírus

O caso ficou conhecido porque o homem, que estava viajando a trabalho para o Chile com a esposa e retornava para o Brasil passando pela Argentina, foi acusado de fugir do isolamento do Hospital Ivan Goulart, em São Borja. O casal foi levado para lá depois que o corpo médico do posto policial da fronteira avaliou que o homem apresentava sintomas semelhantes ao do novo coronavírus.

o hospital, ele e a esposa fizeram exames de sangue e foram levados para o isolamento. Depois de algumas horas, os médicos perceberam que eles não haviam permanecido no hospital e a direção acionou a polícia. Foram feitas buscas, a Polícia Rodoviária Federal encontrou o casal e os levou de volta ao hospital.

Segundo informou ao jornal Gaúcha ZH, o jaraguaense disse que não fugiu, mas que saiu por uma das portas principais após se despedir dos atendentes. Ele contou que tomou essa decisão porque considerou o hospital negligente, já que seus sintomas eram de uma crise renal.

No momento, Jaraguá do Sul tem um caso confirmado de coronavírus. O paciente está internado. Outras oito pessoas aguardam resultado do exame.

Continua depois da publicidade