Os Estados Unidos fez pedido para que os norte-americanos não viagem ao exterior e que os cidadãos que estão fora retornem imediatamente. A embaixada no Brasll distribui o aviso. Os EUA alerta para o crescimento da pandemia do novo coronavírus. A recomendação é que os cidadãos embarquem nos poucos voos ainda existentes do solo brasileiro – ou que os norte-americanos fiquem no país por tempo indeterminado.
Continua depois da publicidade
> Leia mais sobre o coronavírus no site especial
Os EUA elevaram o nível de alerta para o coronavírus e, neste caso, a orientação é evitar viagem internacional que não seja importante. A embaixada norte-americana no Brasil divulgou texto que orienta os cidadãos devem retornar o quanto antes aos Estados Unidos. E mandou um recado claro: “a menos que estejam preparados para permanecer no exterior por um período indeterminado"
Voos de países da Europa e da China, os que têm maior quantidade de casos de coronavírus, foram proibidas. Empresas aéreas dos Estados Unidos também haviam suspendido voos, inclusive para o Brasil.
Confira trecho do texto da embaixada dos Estados Unidos no Brasil
Continua depois da publicidade
A Embaixada dos EUA em Brasília gostaria de informar aos cidadãos dos EUA no Brasil que opções de voos comerciais permanecem disponíveis com saída do Brasil para os Estados Unidos, porém esperamos que esse número diminua.
Os cidadãos dos EUA que desejam retornar aos Estados Unidos devem fazê-lo o mais rápido possível, pois a situação de viagem está mudando muito rapidamente e a disponibilidade de voos está sujeita a alterações.