Os Estados Unidos registram o maior número de mortes por coronavírus em um único dia no país. Nesta sexta-feira (3) são 1.320 óbitos pela covid-19, até às 21h (de Brasília). Os EUA somam 7.391 vítimas da doença desde o dia 29 de fevereiro, quando confirmada a primeira morte em solo norte-americano.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, leia mais sobre o coronavírus
Até então, maior número de óbitos em 24 horas foi na última quarta-feira, com 1.049. O país da América do Norte é o terceiro no mundo em quantidade de mortos pela covid-19, na última terça (31) ultrapassou a China em registros de vítimas. A Itália é a nação com mais registros, com 14.861, seguido da Espanha, que acumula 11.198 que não resistiram ao coronavírus.
O país que mais mortes registrou em um único dia foi a França. Na última quinta-feira (2), foram 1.355 óbitos. No mesmo dia os Estados Unidos somaram 969.
A maior parte das mortes nos EUA nesta sexta-feira foi no estado de Nova York, com 680. O número diário mais que dobrou de um dia para outro. Na quinta foram registrados 319 óbitos na região mais assolada pelo coronavírus no país. Em todo o território norte-americano, 12.268 pacientes estão curados da doença.
Continua depois da publicidade
> Painel do Coronavírus mostra os casos confirmados no Estado e escalada de mortes no país
Os Estados Unidos são a nação com maior quantidade de casos positivos. São 276.965 infectados pelo novo coronavírus. O número cresce é alterado constantemente nos EUA, uma vez que os estados são independentes, inclusa na transmissão de dados sobre a doença.