O governo de Santa Catarina anunciou a reabertura, a partir desta segunda-feira (13),de hotéis, pousadas, comércio de rua e estabelecimentos que vendam alimentos (este último apenas no sistema pegue e pague, sem consumo no local), mas deu liberdade de restrição para municípios. Em Florianópolis, por exemplo, o prefeito Gean Loureiro manteve o fechamento. O setor cobra mais diálogo e apela para cenário econômico.

Continua depois da publicidade

​​​> Em site especial, leia mais sobre o coronavírus

— Está sendo mais fácil para nossos governantes fechar, ao invés de pensar, planejar e decidir por caminhos um pouco mais complexos, mas necessários para que as pessoas tenham dignidade com seu sustento garantido. Ninguém está levando em consideração neste momento as milhares de pessoas que não conseguem comprar o seu remédio para poderem manter sua saúde em dia com outras enfermidades além da Covid-19 — disse o presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), Rodrigo Rossoni.

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, anunciou no sábado (11), que o comércio de rua, os hotéis e as pousadas da Capital seguem fechados por causa do coronavírus. Além disso, as locadoras de veículos que tinham aberto há cerca de uma semana, voltam a fechar as portas no município.

Continua depois da publicidade