O Ministério da Saúde da Espanha confirmou na manhã desta sexta-feira (10) que 605 pessoas morreram nas últimas 24 horas devido ao novo coronavírus. Embora ainda alto, esse é o menor número de registro de óbitos desde 24 março — quando o gráfico de vítimas fatais no país entrou em evolução.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus
No total, 15.843 pacientes perderam a vida devido à Covid-19 na Espanha, segundo país mais afetado pela pandemia na Europa e que convive com normas rígidas de quarentena desde a primeira quinzena do mês passado. O balanço oficial ainda aponta 157.022 casos confirmados em território espanhol e 55.668 pessoas curadas.
A Espanha adotou medidas de confinamento até 25 de abril, porém o governo não descarta a possibilidade de ampliar as ações e restringir ainda mais a mobilidade no país. Por lá, o número de mortes pelo novo coronavírus começou a crescer em 17 de março, quando o número de vítimas fatais chegou a 191. De lá para cá, em nenhum dia o índice de mortos foi menor do que 100.
O período o fim de março e início de abril foi o mais letal até agora, com os três dias com mais mortes registradas: 30 de março (913), 1º de abril (923) e 2 de abril (961).
Continua depois da publicidade