A prefeitura de Florianópolis recebeu da 99, empresa de transporte por aplicativos, uma doação de cinco mil corridas para uso da secretaria de Saúde. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8) e a ação visa o auxílio no combate ao coronavírus. O uso dos cupons será definido pelo município, mas a parceria determina que as viagens sejam utilizadas em atividades que não ponham em risco a saúde dos motoristas.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
— É um momento difícil para todos. Receber esse apoio do setor privado, especialmente nesse momento delicado, também para eles, é uma demonstração clara de que vamos vencer essa luta através da união. A saúde não tem hora e não pode perder tempo. A doação será bem utilizada por nossas equipes — garante o prefeito Gean Loureiro.
O dinheiro para custear as cinco mil corridas vem de um fundo internacional criado pela DiDi Chuxing, empresa global que é dona da 99 no Brasil. O aplicativo é utilizado em mais de 1,6 mil cidades brasileiras, com cerca de 600 mil motoristas e 18 milhões de passageiros. Conforme Livia Pozzi, gerente de operações da 99 em Florianópolis, a iniciativa de colaborar no combate à pandemia também visa manter a renda dos colaboradores.
— Nesse momento delicado, em que toda a sociedade se une para lutar contra o novo coronavírus, a 99 não podia deixar de colaborar. A parceria faz parte de uma iniciativa nacional para doar corridas aos municípios, colaborar no transporte de profissionais de funções essenciais e ajudar a manter a renda de nossos parceiros — afirma a gerente.
A 99 envia mensagens por aplicativo para passageiros e motoristas com dicas de prevenção. As recomendações são de lavar as mãos constantemente, circular com os vidros dos carros abertos e higienizar os veículos com álcool em gel ou 70%. A empresa também criou um fundo de ajuda aos colaboradores diagnosticados com a Covid-19.
Continua depois da publicidade