Na manhã deste domingo de Páscoa, 12 de abril, a paciente Alzira Isabel da Rosa, de 53 anos, recebeu alta hospitalar e deixou a unidade de saúde aplaudida. Diagnosticada com o novo coronavírus, a paciente deu entrada no Hospital da Unimed, em São José, no dia 19 de março, teve complicações no quadro e precisou ficar 25 dias internada.
Continua depois da publicidade
— O que os próprios médicos me dizem é que realmente eu fui um milagre e uma sobrevivente diante de toda essa situação triste.
No vídeo, enfermeiros, médicos e funcionários do hospital aplaudem a paciente, que emocionada deixa uma mensagem de esperança e agradecimento.
— Continuem rezando! Foi a força e o trabalho de vocês e foi Deus. O que os médicos disseram é que eu só sai dessa por um milagre. Obrigada!
Em uma mensagem enviada aos amigos, Alzira fala de fé e agradece as orações.
Continua depois da publicidade
— Todos sabem que eu sou uma mulher de fé, mas jamais saberia que Deus me daria, e eu seria merecedora, desse presente. Mas também isso aconteceu em função da união e da coletividade de todas as orações, de todas as religiões e da fé de cada um ao se ajoelhar e falar o meu nome. Com certeza, essa fé emanou e chegou até a minha pessoa.
Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
Alzira também destacou a importância do uso da máscara como forma de controlar a disseminação do covid-19.
— Cuidem-se, usem máscara! Eu não sou mais uma transmissora, recebi alta porque estou bem, ainda com algumas sequelas que vão melhorando dia a dia, só que isso não tem mais importância porque eu ganhei o maior presente que foi a minha vida.
Ela reforça o pedido das autoridades de saúde, e pede atenção com os cuidados pessoais.
— O vírus é muito perigoso, não brinquem. Usem máscaras, lavem as mãos e façam todos os procedimentos necessários. Só quem passa é que sabe.
Continua depois da publicidade
Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Unimed, a unidade está com uma ala exclusiva para atendimento dos pacientes com suspeita ou confirmação do diagnóstico de COVID-19, com estrutura e equipamentos de UTI. São 10 leitos montados especialmente para suspeitos e confirmados, e mais 6 leitos clínicos com isolamento respiratório, com capacidade para receber mais, se necessário.