Neste período de quarentena para evitar o coronavírus, o Instituto Guga Kuerten criou o projeto Tênis em Movimento. Pelas redes sociais, divulga vídeos com alternativas para jogar tênis e se manter ativo mesmo durante o isolamento.
Continua depois da publicidade
As atividades do Instituto Guga Kuerten foram canceladas em função das medidas de restrição para evitar o avanço da pandemia. Desde 2002, cerca de 500 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social são atendidas em iniciativas da instituição.
Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
O projeto Tênis em Movimento surgiu durante a quarentena para valorizar ainda mais o principal esporte praticado no Instituto e compartilhá-lo com as famílias dos atendidos.
Os interessados receberam duas raquetes, duas bolinhas, um livro de regras e um elástico para jogar tênis em casa. Nas redes sociais, os educadores físicos do Instituto divulgam vídeos que produzem com sugestões de atividades e brincadeiras que as crianças podem aproveitar sozinhas ou com as famílias.
Continua depois da publicidade
Entre elas está até o uso de uma tábua de cortar carne ou de uma panela para substituir a raquete no jogo de tênis.
– Todo mundo joga futebol em qualquer canto, uma latinha ou uma tampinha vira uma bola e a gente gostaria que que tênis também chegasse nas comunidades de alguma maneira. Adaptando o tênis, a criançada joga tênis dentro da cozinha, da sala de casa – comparou, o coordenador esportivo do Instituto Guga Kuerten Marcelo Neiva.
Ouça entrevista de Mário Motta com Marcelo Neiva: