Nova coletiva de imprensa está marcada para às 18h desta sexta-feira (20), quando o governo de Santa Catarina deve atualizar a situação do novo coronavírus (Covid-19) em todo o território catarinense, além de anunciar possíveis novas ações de combate ao avanço da doença.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
O governador Carlos Moisés e o secretário de Saúde, Helton Zeferino, realizam transmissão ao vivo, assim como ocorre desde que foi decretada situação de emergência em todo território catarinense.
Ouça ao vivo a coletiva de imprensa
A última atualização foi feita na manhã desta sexta, quando o governo de SC confirmou 28 casos do novo coronavírus no território catarinense, com novas confirmações em Criciúma, Pomerode, Imbituba e Itajaí e Jaraguá do Sul.
Em relação ao decreto que passou a vigorar na última quarta-feira (18), o governo ampliou as medidas. Ainda na quinta-feira, Carlos Moisés anunciou que as divisas e a fronteira de Santa Catarina estão fechadas para o tráfego de ônibus e proibiu o agrupamentos em praias, praças e áreas públicas estão proibidos.
Continua depois da publicidade
Já nesta manhã, declarou que clientes da Casan que já possuem o benefício da tarifa social estarão isentos do pagamento enquanto durar o período de quarentena. E informou que o governo do Estado vai criar um fundo específico para combate ao coronavírus.
Dê play no vídeo e clique no "Assista a este vídeo no YouTube" para acompanhar a coletiva.