A Secretaria de Saúde de Joinville publicou, na quarta-feira (18/03), nova portaria (nº 36/2020) com novas medidas que tratam de restrição de atendimento dos serviços de saúde para priorizar casos de Coronavírus.
Continua depois da publicidade
Os serviços de atenção primária, sendo estas unidades básicas de saúde nos bairros, passam a atender, por tempo indeterminado, somente casos de demanda espontânea e com funcionamento de farmácia e dispensário de medicamentos. As consultas estão sendo reagendadas com espaçamento maior entre os horários para diminuir o fluxo de pessoas nas unidades.
As unidades de pronto atendimento, UPA Norte e Leste, PA Sul e pronto atendimento do Hospital Bethesda ficarão restritos apenas para casos de urgência e emergência e suspeita de Coronavírus. O Hospital São José suspendeu todas as cirurgias eletivas, além de consultas e exames agendados.
Os serviços ambulatoriais especializados da Secretaria da Saúde estão suspensos por 30 dias para consultas, exames e demais procedimentos. A ressalta será para casos de retorno pós-cirúrgico, de pré-natal e cujo adiamento possa importar em risco de morte ou agravamento irreversível do caso. O Laboratório Municipal suspendeu a realização de coletas de materiais, com remarcação de exames.
Confira o site especial com informações sobre o coronavírus
Continua depois da publicidade