Joinville é a cidade com mais registros de morte por coronavírus em Santa Catarina. São 22 óbitos confirmados até o momento pela Secretaria de Estado da Saúde desde o início da pandemia.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
Das 22 mortes confirmadas em Joinville, 11 são mulheres e 11 são homens. A maior parte dos pacientes tinha entre 70 e 79 anos, com sete óbitos. Seis estavam na faixa etária de 60 a 69 e quatro tinham de 80 a 89 anos. Três pacientes tinham de 50 a 59 anos. Um tinha idade superior a 89 e um de 40 a 49 anos.
Paciente com coronavírus na mesma casa: o que fazer para se proteger

Confira o perfil das vítimas:
Datas abaixo são referentes à confirmação da morte pela Secretaria de Estado da Saúde:
Continua depois da publicidade
1ª morte (30/3): o empresário Mario Borba morreu aos 68 anos no Hospital Dona Helena. Ele era integrante do conselho de administração da Krona Tubos e Conexões e tinha histórico de viagem internacional recente aos Estados Unidos.
2ª morte (12/4): Luiza Amélia da Silva, de 70 anos, era servidora aposentada da Câmara de Vereadores de Joinville. Ela tinha histórico de problemas cardíacos e estava internada na unidade de tratamento intensivo (UTI) da Unimed.
"Era a pessoa mais feliz que já vi", conta filho de Luiza Amélia
3ª morte (23/4): um homem de 77 anos morreu com Covid-19. Ele estava internado no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e tinha histórico de diabetes e doença renal, de acordo com a Secretaria de Saúde do município.
4ª morte (30/4): Ismenia Bento Cardoso Martinez, de 67 anos, que estava internada no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt. Segundo a Secretaria de Saúde do município, a paciente tinha histórico de insuficiência cardíaca, renal e diabetes.
Continua depois da publicidade
"Era alegre e de bom coração", diz filha de mulher que morreu com coronavírus em Joinville
5ª morte (1/5): um homem de 78 anos, que estava internado na UTI do Hospital Municipal São José. Segundo o município, ele tinha histórico de doenças cardiovasculares.
6ª morte (4/5): uma mulher de 82 anos, que estava internada em um hospital público da cidade. Ela tinha histórico de diabetes, hipertensão e problemas pulmonares.
7ª morte (10/5): uma mulher de 55 anos, que estava internada em um hospital público da cidade. Segundo o município, ela tinha histórico de hipertensão.
8ª morte (11/5): um homem de 66 anos, que estava internado em um hospital privado da cidade. Segundo a Secretaria de Saúde municipal, ele tinha histórico de doença crônica.
Continua depois da publicidade
9ª morte (12/5): uma mulher de 89 anos, que estava internada em um hospital público da cidade e teve o resultado positivo de Covid-19 divulgado dois dias após a morte.
10ª morte (15/5): um homem de 69 anos que fazia parte do grupo de risco. Ele estava internado no Hospital Regional Hans Dieter Schmitd e faleceu na sexta-feira, dia 15.
11ª morte (14/5): uma mulher de 75 anos, que estava internada em um hospital público de Joinville. Ela tinha histórico de diabetes, hipertensão e pneumopatia. A morte ocorreu na quinta-feira, mas o registro entrou no sistema do Governo do Estado apenas no sábado (16).
12ª morte (19/5): uma mulher de 89 anos, que estava internada em um hospital público da cidade e apresentava comorbidades.
Continua depois da publicidade
13ª morte (19/5): um homem de 76 anos, que estava internado em um hospital público da cidade e tinha histórico de doenças crônicas.
14ª morte (20/5): uma mulher de 62 anos, que estava internada em um hospital público da cidade. Ela tinha histórico de comorbidades. *
15ª morte (22/5): uma mulher de 61 anos, que estava internada em um hospital público da cidade. Ela tinha histórico de comorbidades.
16ª morte (26/5): uma mulher de 67 anos, que tinha histórico de diabetes, hipertensão e artrite. Estava internada em um hospital público da cidade.
Continua depois da publicidade
17ª morte (26/5): um homem de 44 anos, que não tinha comorbidade e trabalhava na área da saúde, na linha de frente de combate ao coronavírus. Estava internado em um hospital público da cidade.
18ª morte (26/5): um homem, de 75 anos, com histórico de diabetes e pancreatite crônica. Estava internado em um hospital público da cidade.
19ª morte (26/5): uma mulher, de 56 anos, que não tinha comorbidade. Ela era profissional de saúde, estava internada em um hospital privado da cidade
20ª morte (27/5): uma mulher de 71 anos, com histórico de hipertensão. Ela estava internada em um hospital público da cidade.
Continua depois da publicidade
21ª morte (28/5): um homem de 58 anos, do grupo de risco, com histórico de hipertensão, diabetes e insuficiência renal crônica. Ele estava internado em um hospital público da cidade.
22ª morte (30/5): uma mulher de 86 anos, do grupo de risco, com histórico de doenças cardíacas e hipertensão. Ela estava internada em um hospital público da cidade.
23ª morte (31/5): um homem de 88 anos, do grupo de risco, com histórico de hipertensão. Ele estava internado em um hospital particular da cidade.
*Segundo a Prefeitura de Joinville, ela era moradora de São Francisco do Sul e foi tirada da lista da cidade.
Continua depois da publicidade