Após o decreto, durante esta semana, do Governo do Estado sobre a suspensão dos serviços de transporte público municipal – com possibilidade de ampliar a restrição conforme alteração do quadro de contágio do coronavírus – ficou definido o início do serviço do Ônibus Circular da Saúde em Joinville. A definição partiu da Secretaria da Saúde de Joinville, da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e das empresas concessionárias do transporte público.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
Com três linhas exclusivas, o serviço começa a atender já na manhã desta sexta-feira (20). Profissionais da área da saúde, tanto do serviço público quanto do privado, serão exclusivamente atendidos para o deslocamento aos seus locais de trabalho.
Orientações aos usuários do serviço exclusivo
Para o embarque, o usuário deve se identificar como Trabalhador de Saúde (documento com foto, crachá ou holerite). O transporte não será gratuito e os usuários poderão pagar em dinheiro ao motorista, com o passe de ônibus ou com o cartão ideal. Os valores permanecem os mesmos do transporte convencional: R$ 4,75 a antecipada e R$ 4,90 a embarcada.
— Esta medida facilita o deslocamento dos trabalhadores da saúde, que neste momento são os que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus. Isso é essencial para que consigamos garantir os atendimentos de saúde em toda a rede, pública e privada, proporcionando boas condições de atendimento à população — disse Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville e presidente do Comitê de Contingência contra o Coronavírus.
Continua depois da publicidade
Linhas: Saúde Pirabeiraba; Saúde – Leste Saúde e Saúde – Norte/Sul
Os ônibus estarão identificados conforme nomenclatura acima e circularão entre os horários de 5h20 às 8h10, das 11h às 14h e das 16h às 00h40. Poderão haver distorções de horário por ser um itinerário diferenciado do normal.
Informações sobre as linhas e roteiros também podem ser consultadas no site da Prefeitura.