A Polícia Civil identificou um homem de 42 anos responsável pela publicação de fake news sobre o coronavírus em uma rede social. O morador de Joinville agora vai responder por contravenção que pode resultar em 15 dias a seis meses de prisão.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
Segundo o delegado Vinicius Ferreira, da 7ª Delegacia de Polícia de Joinville, o homem fez uma publicação e um comentário no Facebook disseminando uma notícia falsa sobre um grupo de integrantes de uma facção criminosa que estaria invadindo casas na cidade.
De acordo com o delegado, em depoimento o homem confessou a autoria das postagens. Ele agora terá de responder pelo artigo 41 da Lei de Contravenções Penais, por "provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto".
A pena prevista é de prisão simples, de 15 dias a seis meses, ou multa a ser definida e aplicada pelo juiz em caso de condenação. O procedimento vai ser encaminhado ao Poder Judiciário e o Ministério Público para responsabilização do autor.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Hospital de Joinville ganha primeira câmara de ozônio para descontaminação a seco do Brasil
Prefeito de Joinville defende retorno do transporte coletivo antes de 30 de abril
Coronavírus: JEC vende 1,5 mil máscaras e arrecada 554 quilos de alimentos