Uma mensagem circula nas redes sociais orientando que famílias sem renda e que precisem de alimento podem procurar os serviços de assistência social de Joinville para receber cesta básica e produtos de higiene. Segundo a prefeitura, a mensagem é verdadeira e se estende para famílias com dificuldades por causa do coronavírus e que possam também ficar sem uma renda em razão da pandemia.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

Essas famílias precisam procurar os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) para fazer a solicitação. Estarão aptas aquelas que tiverem inscritas no Cadastro Único: renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários mínimos.

No entanto, quem ainda não estiver inscrito no programa também pode procurar o atendimento para receber as orientações. O atendimento pode ser realizado pelos telefones 3433-8659, 3432-8544, 3433-5975 ou 3432-8543, de 8 às 14 horas, de segunda a sexta-feira.

O atendimento telefônico foi disponibilizado em caráter de plantão diante das restrições de isolamento social exigidas para evitar o contágio do coronavírus. A decisão foi tomada tendo por se tratarem de serviços de caráter social de alta relevância para amenizar situações de vulnerabilidade e risco.

Continua depois da publicidade

Leia também: Secretaria faz "divisão" entre postos de saúde, veja como ficou atendimento

Telefones para contato das famílias
Telefones para contato das famílias (Foto: Prefeitura de Joinville, Divulgação)